PADRE EDINALDO MARTINS, PREFEITO DE ITAJU DO COLÔNIA, FAZ NEGOCIATA COM DIOCESE DE ITABUNA COMPRA MICRO ÔNIBUS, E DEIXA AS ESCOLAS MUNICIPAIS SEM MERENDA ESCOLAR
É de se estranhar, pois como sabemos a DIOCESE de Itabuna não é revendedora e nem locadora de veículos, no entanto, o Prefeito de Itaju do Colônia, o Padre Edinaldo Martins, comprou um micro ônibus na Diocese pelo valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).
Como sabemos, a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, proíbe qualquer vínculo com religião, não podendo proibir seu funcionamento nem subvencioná-la.
Daí perguntamos: com que finalidade o Padre foi logo adquirir esse veículo junto à citada Diocese, quando há várias lojas que negociam com veículos usados em Itabuna?
Será que ele não está ferindo os princípios da moralidade cristã e pública? Faz propaganda no serviço de som, dizendo que a padaria comunitária saiu do papel. De fato saiu do papel só que foi parar no aquário das Piabas, pois o Geraldo Fó Piaba, secretário de administração é o real proprietário da padaria e recebe o aluguel como se fossem diárias.
Como não fez nenhuma obra até agora no município, as únicas coisas que fez foi pintar obras de governos anteriores. Por várias vezes fez apresentação dos veículos adquiridos em seu governo, como se isso fosse um grande acontecimento, acontece que esqueceu de divulgar que foi em parceria com o governo federal. Enquanto isso a cidade está sem segurança, onde pessoas estão sendo assassinadas por falta de policiamento. Sabemos que, segurança pública é obrigação do estado, mas cabe ao Poder Público Municipal, reivindicar junto ao estado, mas o Prefeito prefere fazer desfiles com veículos soltando fogos, que cuidar da população. Será que o dinheiro que ele paga a Paulo Leonardo, Val Cabral e Ednei Bonfim, para ficarem falando mentiras nas rádios de Itabuna não daria para gratificar aos policiais? E por que não divulgou no blog do Val Cabral e no Vermelhinho da Difusora que são patrocinado pela Prefeitura, o triste acontecimento que terminou no assassinato de um filho da terra? É para que demais municípios não tomem conhecimento do caos em que se encontra a segurança no município?
Como até hoje não inaugurou nenhuma obra, pega carona nos programas do governo federal, especificamente no PROGRAMA FOME ZERO, e demagogicamente diz que é programa do governo municipal, e utilizando o PAA através da Agricultura Familiar, distribui alimentos não somente para os mais necessitados, como também para seus afilhados políticos, da classe média, sem nenhuma cerimônia.
As escolas municipais, estão fechando até às 10:00hs., pois não tem merenda escolar, onde às vezes alunos residentes na zona rural são alimentados por populares, que vergonha padreco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário